segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fetag-PI vai promover audiência pública para discutir impactos provocados pela Suzano em Elesbão Veloso

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí(Fetag-PI), pretende estar discutindo nos próximos dias através de audiência pública os impactos provocados pela Suzano Papel e Celulose em Elesbão Veloso, onde a empresa possui negócios. A informação é do secretário-geral do órgão, Anfrísio Moura que visitou a cidade recentemente e se mostrou preocupado com a situação que se encontra o município no que se refere a área ambiental.


"Vamos procurar os ambientalistas para conversar sobre o problemas dos desmatamentos que tem havido em Elesbão Veloso, aqui já é seco, imaginem daqui a a 10 anos", falou Anfrísio, prevendo fortes impactos, provocados pela Suzano, a partir do desmatamento de centenas de hectares de terra para a plantação de eucalipto.


Anfrísio propagou que nos próximos dias a Fetag-PI vai mobilizar os sindicato rural para que este provoque a prefeitura, a Câmara dos Vereadores, demais órgãos e moradores para que juntos possam discutir os prós e contras, a partir de 2009, quando a Suzano Celulose se instalou em Elesbão Veloso.

www.elesbaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário