segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lançamento de Livro que narra a luta dos ambientalistas da APA dos Morros Garapenses

Lançado, no dia 15 de setembro, em Brasília o livro “Assim na Terra como nos Céus”, no VI Encontro da Rede Evangélica Nacional de Ação Social- RENAS, que descreve no capitulo “Pequenas Sementes , Grandes Ações " , os trabalhos dos ambientalista da ABAMA e da APA dos Morros Garapenses.



Organizado por Gínia Bontempo, doutora em Meio Ambiente, o livro ”Assim na Terra como nos Céus", é uma seleção de histórias em defesas do Meio Ambiente feitos por cristãos brasileiros nas cinco regiões do Brasil. A ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que prefaciou o livro, disse: " As experiências descritas são a expressão de uma compreensão nova e instigante no meio cristão. Mais que uma abordagem teórica, essas práticas são atitudes efetivas em "dar frutos". Um tipo de oração em que as palavras dão lugar a um conjunto de gestos".

Esteve presente no lançamento, o Presidente da ABAMA, Francisco Carlos Machado, juntamente com os ambientalistas Josué Hanks e Agostinha Pereira. Para Francisco Carlos “o livro, por ter sido publicado por uma das maiores editoras do país, a Ultimato, levará milhares de pessoas a conhecer o trabalho bonito e cheio de sucesso dos ambientalista da APA dos Morros Garapenses, sendo fonte de inspiração para todos que querem fazer alguma coisa pela natureza em todos os rincões do Brasil”.

Sem dúvida uma bela história de sucesso que todos os brasileiros devem ler e apoiar, mas principalmente, os cidadãos dos quatro municípios (Afonso Cunha, Buriti, Coelho Neto e Duque Bacelar) formadores da APA dos Morros Garapenses.
 
Por: Correio Buritiense
http://www.cburitiense.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário