segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GRUPO SUZANO NÃO PAGA TERCEIRIZADAS E PLANTAÇÕES DE EUCALIPTO ARDEM NO POVOADO TODOS OS SANTOS.


Trabalhadores e terceirizadas realizaram uma manifestação  Suzano Papel e Celulose protestando contra o atraso no pagamento que se perdurava por volta de três meses. 
Na ação, fizeram piquete na frente da entrada da empresa. 
Após vários anos de exploração – mais de 30 anos - pela empresa da mão de obra e das terras, cresce o sentimento de indignação nos moradores de Urbano Santos, que apesar de reconhecerem a melhoria na economia da cidade sentem-se tensos com a estagnação e até dispensas dos postos de trabalho observados nos últimos meses, essa sensação aumentou com o anúncio da empresa de instalar a FÁBRICA DE PELLETS em outra localidade.

Veja abaixo a reportagem feita pelo Maranhão TV:

Texto de Territórios Livres do Baixo Parnaíba, com adaptações, vídeo e foto Maranhão TV.

Urbano Santos registra ocorrência de incêndios em plantações de eucalipto
Foi registrada na última semana a ocorrência de incêndios, muito provavelmente propositais, nas proximidades do povoado Todos os Santos, segundo informações fornecidas por funcionários de empresas terceirizadas da Suzano, responsáveis pela virgilância das áreas.

A possibilidade de tais incêndios terem sido propositais é muito forte, pois eles teriam sido provocados em várias "leiras", ou seja, em vários pontos distintos das plantações e ao mesmo tempo. 
 
 
 
http://urbanosantos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário