quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CESE lança Edital do Programa Comunidade e Renda

Em sua terceira edição, o Programa é direcionado ao desenvolvimento de capacidades de iniciativas produtivas locais e comunitárias. Serão selecionados dez empreendimentos econômicos populares realizados de forma associativa, na construção de sua viabilidade e sustentabilidade econômica e da sua sustentabilidade socioambiental, disponibilizando ferramentas e apoios nas áreas de produção, gestão, formação, inserção de produtos no mercado e comercialização.

Esse apoio contempla: 1) elaboração e atualização de um estudo de viabilidade ao longo do ano de 2012; 2) qualificação da gestão e administração; 3) elaboração de um diagnóstico e apoio para melhorias na estrutura da produção e adequação a legislação sanitária; e 4) apoio para elaboração de material de comunicação e marketing.

São elegíveis os empreendimentos econômicos populares localizados no Nordeste e em Mato Grosso, que realizam a produção de bens ou serviços e o beneficiamento da produção (cultivados ou de extrativismo).

Para participar, os grupos interessados deverão preencher um roteiro (clique aqui para baixar) apresentando as características e o estágio atual do empreendimento. O mesmo deverá ser enviado, juntamente com materiais de comunicação do empreendimento, unicamente para o endereço eletrônico editais@cese.org.br. As inscrições vão até 10 de fevereiro de 2012.

Para mais informações sobre o programa e orientações, favor acesse o texto completo do edital clicando aqui.

Faça seu cadastro e receba informativos da CESE (clique aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário