domingo, 1 de abril de 2012

Deputados temem que Piauí vire fornecedor de eucalipto para o Maranhão




A Suzano Papel e Celulose já adquiriu 27 mil hectares de terras para o plantio de eucalipto no Piauí. No Maranhão foram plantados outros 35 mil hectares da empresa Vale do Rio Doce com o mesmo intuito. A produção visa alimentar a fábrica da Suzano que está sendo construída no Maranhão.

A preocupação dos deputados piauienses é que o Piauí ao invés de produzir celulose e processar o eucalipto para exportar para a Ásia e Europa, possa ser apenas o canteiro dos viveiros de eucalipto e das plantações para alimentar a fábrica no Maranhão.

O deputado Flávio Júnior (PDT-PI) confirmou que alguns diretores da Suzano devem comparecer a Assembléia Legislativa para explicar o projeto de investimento da indústria no Piauí. A previsão é que fossem investidos mais de R$ 5 bilhões a partir de 2014, gerando mais de 10 mil empregos diretos no Estado.

“Não podemos perder mais esta indústria. Não podemos continuar sendo meros fornecedores de matéria prima para outros estados. Temos que esclarecer essas dúvidas que pairam sobre este investimento. A Suzano, para se ter uma ideia, vai gerar mais energia que a barragem de Boa Esperança, que foi o maior investimento do Governo Federal no Piauí, até hoje.”, finalizou o deputado Themístocles Filho (PMDB-PI).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário