quarta-feira, 16 de maio de 2012

Juventudes presentes na Cúpula dos Povos


GT de Comunicação do Enlace das Juventudes na Cúpula dos Povos


Entre os dias 15 e 23 de junho deste ano, a cidade do Rio de Janeiro será palco da Cúpula dos Povos. O evento acontecerá em paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável - Rio + 20 - e é resultado do esforço de várias redes, movimentos e organizações da sociedade civil. Com o chamado "Na Rio +20 por Justiça Ambiental e Social", a Cúpula dos Povos irá problematizar os diversos temas em pauta no encontro oficial da ONU. Atividades autogestionadas, mobilizações e plenárias são algumas das ações previstas para a Cúpula.

Assim como outros grupos da sociedade civil, movimentos brasileiros e internacionais de juventudes também estão se organizando para uma participação qualificada na Cúpula dos Povos. Em especial, um grupo chamado "Enlace das Juventudes", integrado por várias redes, entidades e organizações juvenis do país, está responsável pela organização do Território Internacional da Juventude, das Atividades Autogestionárias de convergência e diálogo e de diversas mobilizações de rua.

Se você pretende participar ou quer contribuir com esse processo, acompanhe o blog: enlacedasjuventudes.blogspot.com, ou envie um e-mail para juventude@rio2012.org.br. Infelizmente, ainda não temos material em inglês, mas existem pessoas que podem auxiliar nessa comunicação.


www.asabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário