quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deputado maranhense Cesar Pires aterroriza quilombolas

PDF Imprimir
 
Qui, 14 de Junho de 2012 12:03
CPT Maranhão denuncia ação de pistoleiros contra comunidade quilombola em Codó (MA), a mando do deputado estadual César Pires. Confira a denúncia;


Segundo informação dos quilombolas de Santa Maria dos Moreiras, no município de Codó (MA), na manhã do dia 11 de junho de 2012 o quilombo foi invadido por Celso Pires e mais cinco pistoleiros armados com o objetivo derrubarem a vegetação nativa do referido território. Os invasores cumprem ordens do deputado estadual César Pires, líder da governadora Roseana Sarney, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Em 05 de maio do ano em curso, os quilombolas impediram que a vegetação fosse derrubada a mando do deputado Cesar Pires. Dois dias depois, o delegado de polícia Romulo Vasconcelos foi ao quilombo intimar as famílias para comparecerem à uma audiência. No dia 09, o mesmo delegado ligou para a CPT Maranhão para intimidar os agentes que assinaram ofício encaminhado à Ouvidoria Agrária Nacional denunciando o conflito.
É assim que o governo do Maranhão, comandado por Roseana Sarney Murad, está investigando as violências praticadas contra camponeses.
Coordenação Estadual da CPT Maranhão
Maranhão, 13 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário