sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Suzano destruiu Avenida Silvino Santis, em Imperatriz


Vereador Hamilton Miranda defende recuperação da Avenida Silvino Santis, no bairro Imigrantes, em Imperatriz
DA ASSESSORIA
Imperatriz – O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, destacou ontem o intenso trabalho realizado pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) que, embora tenha recebido apenas mil sufrágios, tem feito um grande trabalho pela cidade de Imperatriz.
“Ele (Chiquinho) é um deputado presente, pois tem conseguido resolver a maioria dos problemas de Imperatriz, ao contrário de outros parlamentares que receberam entre 5 e 34 mil votos, mas simplesmente desapareceram da cidade”, cobrou o vereador-presidente Hamilton Miranda.
Ele também abordou na sessão de ontem a problemática da Avenida Silvino Santis, na altura do bairro Imigrantes, que foi totalmente destruída por caminhões que utilizavam a via carregada de materiais para o canteiro de obras da fábrica da Suzano, localizada nas margens da “Estrada do Arroz”, no povoado Bacaba.
Miranda disse que no final do semestre passado uma comissão de vereadores, acompanhado de jornalistas e radialistas, visitaram o canteiro de obras da Suzano, onde também foi discutido a situação da rua Silvino Santis. “Os executivos da empresa entraram em contato com o prefeito Madeira e asseguraram que iriam resolver a questão, mas nessa semana recebemos um abaixo-assinado com centenas de nomes dos moradores daquela região solicitando providências em relação à revitalização da malha asfáltica da referida Avenida”, disse.
Segundo ele, os moradores alegam no documento que a avenida ficou praticamente sem asfalto devido ao excesso de peso dos caminhões que passavam constantemente pela Silvino Santis, causando grandes transtornos aos moradores, inclusive problemas de saúde e prejuízos econômicos. “Nós estamos indignados e pedimos uma solução imediata para esse problema”, contam os moradores no abaixo-assinado.
Hamilton Miranda diz que está “assustado com o modo que essa empresa está tratando os moradores da Avenida Silvino Santis, aonde chegou a garantir a recuperação da via, mas que até o momento nada foi feito pela comunidade”. “Já se passaram mais de sessenta dias, mas a empresa nunca deu uma satisfação aos moradores da Silvino Santis”, disparou.
Ele alegou ainda que para se instalar na cidade, a Suzano ganhou incentivos fiscais dos governos municipal e estadual, chegando a economizar R$ 35 milhões de reais, mas alega que não vê benefícios sociais para o povo de Imperatriz, como a recuperação da Avenida Silvino Santis.
www.tribunadotocantins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário