domingo, 23 de dezembro de 2012

Dutra repudia tentativa de intimidar liderança da Pastoral da Terra



dutraO presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Domingos Dutra (PT-MA), usou a tribuna da Casa, nesta quarta-feira (19), para defender o advogado da Comissão Pastoral da Terra do Maranhão e membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Diogo Cabral, que, segundo Dutra, vem sofrendo ameaças de grupos contrários à sua atuação em favor dos sem-terra e quilombolas.
De acordo com Domingos Dutra, o advogado teve uma queixa-crime registrada por conta da sua ação em defesa de um quilombo no Município de Pirapemas. “Ameaçar um advogado é ameaçar a Constituição, a Ordem dos Advogados do Brasil, a legislação brasileira”. Para Dutra, quando se trata de advogado popular que, na sua avaliação, “são raros”, “a ameaça tem que ser repudiada”.
De acordo com o parlamentar, não se pode aceitar a criminalização dos movimentos sociais. E, segundo ele, não se pode permitir que um profissional no exercício da sua atividade “seja ameaçado na sua integridade física, seja ameaçado no exercício da sua profissão”.
Benildes Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário