segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Convite Feira Kraho



Convite
Representantes do Fórum Carajás

Temos a honra de convidar a equipe e lideranças comunitárias vinculadas ao Fórum Carajás para participar da IX  Feira Krahô de Sementes Tradicionais, evento que acontecerá na sede da Associação União das Aldeias Krahô – Kapey, terra indígena Krahô, município de Itacajá e Goiatins / TO, entre os dias 14 a 18 de outubro de 2013.
A IX FEIRA KRAHÔ DE SEMENTES TRADICIONAIS é um evento com duração de 05 (cinco) dias, que congrega todas as aldeias da etnia Krahô habitantes do estado do Tocantins e grupos representantes de diversas outras etnias brasileiras. O objetivo é realizar exposições e trocas de sementes e técnicas de plantios tradicionais, diálogos sobre políticas de segurança alimentar e agroecologia, bem como o intercâmbio de cantos, danças, músicas instrumentais, histórias e comidas típicas indígenas. O evento também possibilita a troca de impressões, informações, histórias, música e cultura.
Nesta edição pretendemos ainda fomentar espaços paralelos de formação política e intercâmbio de experiências entre os diversos setores envolvidos com a produção agroecológica e o enfrentamento da concentração fundiária e privatização da biodiversidade. Nesse sentido, convidamos os(as) senhores (as) a participar da coordenação dos referidos espaços, juntamente às lideranças indígenas e não indígenas presentes.
Acesso: Por avião ou ônibus até Palmas/TO e de lá por ônibus ou Vans para a cidade de Itacajá (268 Km). A Associação Kapèy dista 20 Km da cidade de Itacajá sendo ótima a estrada de acesso.
Para mais informações acesse site: redeipantuw.org ou ligue: (63) – 8107 9871
Levar sua própria barraca, rede/materiais para dormir (cobertor), prato, talher e caneca.

Acordo de convivência: Solicitamos aos visitantes considerar as normas abaixo:

A)   Coletar e acondicionar o próprio lixo, retirando-o da área Krahô, quando retornar.

B)    Usar os sanitários disponibilizados pelo evento.
C)    Proibido o porte e consumo de bebida alcoólica
D)   Respeitar os costumes e tradições da família Krahô
E)     Fotos e filmagens profissionais somente com autorização prévia da Ipantuw
F)    Não coletar amostra de solo, planta ou animal da área Krahô
G)    Evitar queimadas (fogo que conduza a situação de risco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário