quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Comunidades Tradicionais apoiadas pela SMDH participarão de encontro de planejamento em São Luís

Acontecerá, entre os dias 11 e 13 deste mês, o Encontro de Planejamento com Comunidades Tradicionais apoiadas pela SMDH/PSE. O evento reunirá, em São Luís, representantes de diversas áreas de conflitos e Projetos de Assentamento (PAs) criados pelo INCRA e ITERMA apoiados pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), através do Projeto Sementes de Esperança (PSE).
 
No primeiro dia de atividades, as lideranças dos Assentamentos Santo Antônio/Capinal, Barrenta, Antônio Marques de Jesus, Maria Rodrigues/Lagoa da Lúcia, Picos e Bacuri (no município de São Benedito do Rio Preto), e Olho D’Água do Chico Diniz, Rio Negro 1 e Rio Negro 2 (no município de Belágua) participarão de uma reunião com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para discutir previsão, liberação e execução de créditos de apoio aos referidos Projetos de Assentamentos.
 
 
Após a reunião com o INCRA, a SMDH realizará ainda, nos dias 12 e 13, uma programação de atividades com estas lideranças, que inclui: um balanço das lutas das comunidades em 2015; uma exposição dialogada do relatório de monitoramento sobre a realização dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais, em 2015, no Maranhão elaborado pela SMDH; uma apresentação da prestação de contas e do relatório anual do PSE; a divulgação do planejamento institucional da SMDH em 2016; e por fim, sera definido o planejamento das atividades do PSE neste ano.
 
O evento acontecerá na Casa das Irmãs São José e São Jacinto, na Av. João Pessoa, 387, Filipinho, próxima da Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM), em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário