segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Termina etapa de avaliação de propriedades em UC do Maranhão

 


04 de janeiro de 2013 10h02


Termina a primeira etapa de vistoria de fazendas que estão na área da Reserva Extrativista Mata Grande, no Maranhão. Os proprietários devem ser indenizados para que seja realizado o processo de regularização fundiária da Unidade de Conservação (UC).

Criada há 20 anos, a UC continua sendo ocupada por 75 propriedades particulares. Segundo o chefe da unidade, Euvaldo Pereira da Silva, foram vistoriadas oito fazendas. A previsão é a de que neste ano mais nove passem pelo mesmo processo."Esse é o primeiro passo para que haja o pagamento da indenização", explica o chefe.

As vistorias são feitas por funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de Imperatriz (MA), com o apoio de gestores da reserva, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo Silva, a ideia é a de que neste ano o ICMBio possa adquirir as primeiras propriedades. Assim, cerca de 500 famílias de extrativistas, que ainda vivem fora da unidade, poderão ter acesso à terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário